Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratórios
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Laboratórios

• Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 15h05
  • Última atualização em Domingo, 04 de Março de 2018, 13h13
  • Acessos: 662

O curso de biologia atualmente conta com a formação de um laboratório multidisciplinar utilizado tanto para aulas práticas das disciplinas do curso quanto para pesquisas dos professores e alunos da biologia. O Laboratório de Ecologia e Conservação da Amazônia  (LABECA) de Capitão Poço, visa contribuir cientificamente com pesquisas em forma de artigos, resumos e projetos. Um grupo unido de estudantes e professores com objetivo de expandir os conhecimentos da população local da cidade onde reside o LABECA, e também transcender fronteiras, fazendo da educação um caminho para a sensibilização e a preservação do ambiente e das espécies que nele habitam.

Responsáveis:

• Prof. Dr. Cesar França Braga
  • Prof. Dr. Davidson Sodré

Rhinella Lab é o laboratório online  do LABECA e do LEVO (Laboratório de Evolução - UFPA), onde é feito a divulgação dos trabalhos realizados pelos professores e alunos. No site estão disponíveis documentários, aulas, publicações e tutoriais relacionados às atividades desenvolvidas pela equipe.

ACESSE!  http://rhinella.com.br/

• Prof. Dr. Davidson Sodré

Laboratório de Informática

Laboratório equipado atualmente com 25 computadores, todos com acesso a internet, que são utilizados em aulas teórico-práticas envolvendo a utilização de softwares aplicados à Biologia.

• Prof. Me. Paulo Robson Campelo Malcher

Laboratório de Engenharia da Irrigação

O Laboratório de Engenharia da Irrigação da Universidade Federal Rural da Amazônia - Campus de Capitão Poço, foi fundado em agosto de 2013, e nesse período já proporcionou a realização de 20 Trabalhos de Conclusão de Curso, 18 Estágios Supervisionados Obrigatórios, 30 treinamentos acadêmicos, 01 monografia de Especialização, 03 dissertações de mestrado, 11 projetos de Iniciação Científica, financiados pelo CNPQ, FAPESPA e UFRA, 06 projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Grupo de pesquisa “Estudo da Biodiversidade de Plantas Superiores”, 04 projetos de extensão, 05 monitorias, além diversas parcerias com produtores rurais de Capitão Poço e Região. Já contamos com 10 egressos do curso de Agronomia fazendo mestrado ou doutorado em Universidades públicas nacionais.

Mais Informações: Laboratório de Engenharia da Irrigação

• Prof. Dr. Raimundo Thiago Lima da Silva
  • Prof. Dr. Eric Victor de Oliveira Ferreira

Laboratório de Anatomia e Tecnologia da Madeira

Laboratório onde realizam-se pesquisas na área de física e mecânica da madeira. No Laboratório de Anatomia e Tecnologia da Madeira são desenvolvidas atividades, aulas e pesquisas nas áreas de anatomia, física, química, mecânica e painéis de madeira. E também serraria, movelaria, celulose e energia de biomassa.

Mais Informações: Laboratório de Anatomia e Tecnologia da Madeira

• Prof. Dr. Ricardo Gabriel de Almeida Mesquita
  • Profª. Drª. Deise Amaral de Deus
  • Engenheiro Florestal Cássio Rafael

Laboratório de Ecofisiologia Vegetal, Propagação de Plantas e Entomologia

Laboratório onde são realizadas pesquisas envolvendo estresse biótico e abiótico, propagação de plantas via sexuada e assexuada e controle biológico de pragas e doenças.

• Prof. Dr. Heráclito Eugênio Oliveira da Conceição
  • Técnica de Laboratório Raquel Silva de Sousa

Laboratório Multiusuários (Química)

Laboratório onde são realizados procedimentos e experimentos químicos, físicos, bioquímicos e físico-químicos. O laboratório multiusuário do Campus Capitão Poço é uma estratégia de ensino-aprendizagem e de apoio pedagógico, que visa estimular o estudante para a construção de conhecimentos e desenvolvimento de suas habilidades. Trata-se de um espaço que tem como finalidade favorecer as atividades individuais e o trabalho em equipe. O objetivo do laboratório é atender as práticas de ensino, contribuir para a pesquisa científica (desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso) e dar suporte às atividades de extensão desenvolvidas no campus.

Mais Informações: Laboratório Multiusuário

• Prof. Dr. Fabio De Oliveira Lucas
  • Profª Drª Francisca Chagas
  • Técnica de Laboratório Lívia Sousa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página