Página inicial > Últimas Notícias > Atendimento na Biblioteca de alunos com deficiência visual

Atendimento na Biblioteca de alunos com deficiência visual

• Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 16h52
  • Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h28

Na tarde do dia 22 de novembro o Núcleo de Acessibilidade promoveu uma formação aos servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia sobre noções básicas de BRAILE. No decorrer da formação foram abordadas situações do cotidiano que pessoas com baixa visão, cegueira congênita ou adquirida vivenciam. E a Universidade como instituição inclusiva precisa estar apta para receber esse público. O instrutor do curso foi o Professor Ronaldo de Carvalho graduado em Língua Portuguesa especializado em Linguística textual e Educação Inclusiva. O professor Ronaldo atua há mais de 10 anos na Escola José Alvares de Azevedo que é referência no Estado do Pará em oferecer ao deficiente visual, cego ou baixa visão atendimento adequado às suas necessidades, proporcionando o desenvolvimento e aprendizagem de acordo com o seu potencial individual e suas condições bio-psico-sociais, educacionais e econômicas visando sua inclusão social, promovendo a autonomia da pessoa deficiente visual, visando a formação da sua cidadania e sua inclusão na sociedade.

imagem 12.jpegimagem 4.jpegimagem5.jpegimagem 8.jpegimagem1.jpegimagem 7.jpegimagem 11.jpegimagem2.jpegimagem 10.jpeg

AdmirorGallery 5.1.1, author/s Vasiljevski & Kekeljevic.
Website secured by Security Audit Systems, visit our cyber security website