Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > UFRA apresenta à prefeita de Garrafão do Norte-PA projeto de lei sobre bolsa universitária para discentes com vulnerabilidade social.

• Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 16h51
  • Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 16h51

Na última terça-feira (22), representantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) reuniram-se com a Prefeita de Garrafão do Norte-PA com finalidade de apresentar um projeto de lei que trata do Programa Bolsa Universitária. O projeto é voltado para alunos com grupo familiar residente no município, que se encontra em situação de vulnerabilidade social e econômica matriculados em Instituição de Ensino de Nível Superior.

Participaram da reunião o Diretor do Campus da UFRA de Capitão Poço Raimundo Thiago e o Gerente Administrativo Adriano Borges juntamente com a Prefeita Edilma Alves.

O objetivo principal do programa é possibilitar ao estudante ingressante, sem recursos financeiros suficientes próprios ou do grupo familiar o acesso e permanência no ensino superior; Incentivar jovens e adultos a iniciar os estudos em nível superior de ensino; auxiliar na formação de profissionais e inclusão social para o pleno desenvolvimento do Município; Incentivar a permanência e a diplomação do estudante contemplado pelo programa e em situação de vulnerabilidade social e econômica; Ampliar o número de profissionais com formação superior, de modo a propiciar a melhoria da qualidade de vida e a valorização do mercado de trabalho no Município.