Página inicial > Últimas Notícias > Projetos de educação ambiental

Projetos de educação ambiental

• Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 08h31
  • Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 09h13

No dia 15/02/2019, alunos das turmas Engenharia Florestal 2015, Biologia 2015 e Biologia 2018 aplicaram projetos de educação ambiental na escola Menino Jesus. os projetos foram sobre diversos temas: importância da mata ciliar, compostagem, importância ecológica dos morcegos, jogo trilha na floresta, jogo sobre ecoturismo, entre outros. No total, foram aplicados 19 projetos a turmas de quinto e sexto ano do Ensino Fundamental.

Na semana seguinte, no dia 22/02/2019, os mesmos alunos da UFRA apresentaram os projetos desenvolvidos a professores da rede pública durante uma reunião pedagógica organizada pela SEMED. A reunião ocorreu no ginásio do Conjunto Residencial Goiânia e contou com a presença de mais de mil professores, da área urbana e rural.

Os trabalhos foram resultados das disciplinas Educação Ambiental e Técnicas em Educação Ambiental ministradas pelas professora Fernanda Carneiro Romagnoli. A UFRA agradece a todos da escola Menino Jesus e SEMED, que colaboraram com a formação de nossos alunos.