Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Calouro 2019.1 movimenta o Campus de Capitão Poço.

Semana do Calouro 2019.1 movimenta o Campus de Capitão Poço.

• Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 10h22
  • Última atualização em Sábado, 30 de Março de 2019, 10h31

Esta semana ficará marcada na história do campus como inesquecível para os novos ingressantes dos cursos de graduação. Isso porque a Universidade estava preparada para recebê-los e planejou uma programação que abrangeu as três novas turmas  - Agronomia, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal, o que resultou em uma troca de experiências que servirá pelos próximos anos.

Em análise dos dados da matrícula, a Direção constatou que 70% dos discentes tem origem pocense e adjacências, reforçando o compromisso da UFRA no desenvolvimento da Região a qual está inserida.

Na programação da Semana do Calouro 2019.1, houve palestras explicativas, caça ao tesouro, gincanas e até voz e violão.

Veja as imagens dos melhores momentos da programação:

post2

Foto 1 - O curso de Engenharia Florestal preparou uma bela recepção. Fazendo frente aos outros, decorou de forma hamoniosa o campus em sinergia com a estética originalmente de Capitão Poço.

post4

Foto 2 - Na gincana de caça ao tesouro, todos os cursos participaram. Eles precisavam seguir as pistas que foram deixadas pela organização até encontrar o prêmio.

post5

Foto 3 - O Pró-reitor da Proex, Eduardo do Valle, discursou a respeito de como funciona a Universidade e dentro dela a Extensão Universitária.

post6

Foto 4 - O Prof. Wanderson Pereira palestrou acerca dos desafios que o Ensino superior oferece e como superá-los em: "Como sobreviver na Universidade".

post7Foto 5 - Na gincana ocorrida na quadra de areia, cada discente tinha um balão que simbolizava seus sonhos e eles precisavam persegui-los sem destruir o dos colegas.

post8

Foto 6 - O final do dia teve voz e violão com os calouros, revelando assim os novos talentos da música universitária pocense.

post9Foto 7 - Caloura de Biologia toca "De janeiro a janeiro, de Roberta Campos". Como uma bela voz e notas afiadas, prendeu a atenção dos colegas que a acompanavam.

post91 Foto 8 - Calouras passeiam pelo campus.

post93Foto 9-  O Coordenador do curso de Ciências Biológicas explicou como funciona o tripé ensino, pesquisa e extensão e enfatizou os requisitos para pesquisa, principalmente na análise metodológica.

post95

Foto 10 - Calouros e Veteranos de Engenharia Florestal ficaram atentos às dicas da Coordenação na palestra de orientação e apresentação do curso.

post96

Foto 11 - A nova turma de agronomia pousou para foto de ingresso. Na imagem também estão discentes veteranos que desejaram que esta seja uma turma harmônica.

post990

Foto 12 - O pessoal novo da Biologia já tava bem enturmado com os veteranos. No fim da tarde já estavam desfrutando da integração. A música foi o caminho.

pet

Foto 13 - Discentes analisam suas primeiras amostras. Prof. Francisco Duque conduziu aula inaugural de Morfologia.

sala verde

Foto 14 - Projeto de Extensão Sala Verde recebe os novos discentes.

Fonte: Com imagens e informações de Adriano Borges.