Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > UFRA oferece capacitação para Vereadores de Capitão Poço.

UFRA oferece capacitação para Vereadores de Capitão Poço.

• Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 15h11
  • Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 16h10

Aconteceu nos dias 18 e 19 de junho de 2019, na UFRA Campus Capitão Poço, o curso: A Câmara Municipal e o Papel do Vereador, tendo como facilitadores os servidores Clissia Freitas (Mestre em Gestão Pública Municipal) e Adriano Borges (Mestre em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia).

O curso abordou temas como: Autonomia e competência do município; Câmara Municipal: Atribuições e papel; Prerrogativas e responsabilidades dos vereadores; Importância da participação popular; e Elaboração de normas, emendas e projetos de lei.foto

Da esquerda para direita: Miguel Neto (Vereador), Eleidon Mesquita (Vereador), Ben Hur Rufino (Vereador), Raimundo Thiago (Diretor), Clissia Freitas, Adriano Borges, Tranquilino Neto (Vereador), Edney Prires (Assessor), Antônia Tonheiro (Assessora), Ivanilza Rocha (UFRA) e Cintia Costa (Servidora da Câmara).

Desenvolver a região a qual está inserida é um dos objetivos da UFRA e é nessa perspectiva que pensa Adriano Borges, Gerente do Campus Capitão Poço e um dos facilitadores:

A Universidade, com sua puralidade na formação de seus servidores, oferece uma gama de conhecimentos que devem ser aproveitados para benefício da sociedade. Investimos em massa em capacitação de pessoal e este conhecimento deve ser compartilhado com a sociedade e este curso é apenas uma das iniciativa para ajudar a gestão municipal.

Na mesma perspectiva, Clissia Freitas ponderou a respeito do tema do curso e da importância da capacitação do parlamento municipal:

A promoção do desenvolvimento e a prestação de serviços, visando ao interesse público e ao bem-estar da população, são os objetivos maiores da Administração Municipal. Nesse sentido, o curso tem relevante importância no fortalecimento do poder legislativo local através da capacitação de seus parlamentares e demais recursos humanos, garantindo maior autonomia e responsabilidade nas tomadas de decisão e demais atividades inerentes ao cargo.

Sobre a execução do evento, participaram 4 (quatro) vereadores, assessores parlamentares e servidores da Câmara Municipal.

*Com fotografia e informações de Luane Galdino, Estagiária.