Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > UFRA sediará o XII Simpósio Nacional sobre Recuperação de Áreas Degradadas

UFRA sediará o XII Simpósio Nacional sobre Recuperação de Áreas Degradadas

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h23
  • Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h26

campus Belém da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) sediará, nos dias 26 e 27 de novembro, a 12ª edição do Simpósio Nacional Sobre Recuperação de Áreas Degradadas. Logo em seguida, nos dias 28 e 29 de novembro, será realizado o Seminário Recuperação de Áreas Degradadas Bioma Amazônia. Promovidos pela Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade), ambos os eventos serão realizados no Auditório Waldir Bouhid, localizado no Prédio Central.

O simpósio é considerado o maior evento do Brasil sobre o tema, atraindo participantes do Brasil e do exterior. Já o seminário buscará levar a expertise da Sobrade na realização de eventos voltados à recuperação de áreas degradadas nos biomas brasileiros, contemplando nesta edição o Bioma Amazônia. Os eventos têm por objetivo identificar e avaliar a recuperação de áreas degradadas, soluções práticas, cases de sucesso, formas de monitoramento, assim como promover discussões que permitam avançar no desenvolvimento de modelos úteis, para as atividades impactantes, em busca da sustentabilidade.

Alunos e professores da Ufra terão desconto no valor da inscrição, que poderá ser feita pelo site www.sobrade.com.br

Organização com o apoio da Docente Helaine Pires do Campus de Capitão Poço.

BANNER XII SINRAD 11 11 19

BANNER RAD AMAZ 11 11 19