Seminário Integrado

Publicado: Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 11h36 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 17h30 | Acessos: 67

O Seminário Integrado do curso de Sistema de Informações pretende tornar os processos de ensino e de aprendizagem mais dinâmicos, interessantes, significativos, reais e atrativos para os alunos, englobando conteúdos e conceitos essenciais à compreensão da realidade social em geral e, em particular, do mundo do trabalho, assim como, suas inter-relações, sem a imposição de conteúdos e conceitos de forma fragmentada e autoritária. Assim, alunos e professores saberão construir juntos os seus próprios conhecimentos, superando os saberes cotidianos, em razão de novos conhecimentos científicos, construídos com autonomia intelectual. O desenvolvimento coletivo de projetos tem em vista que o bacharel em Sistema de Informação seja capaz de exercer sua profissão de forma complexa, competente e inovadora, pois os conhecimentos deixarão de ser vistos de forma isolada, e, sim, considerados numa perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar. Dessa forma, o desenvolvimento do Seminário Integrado aproxima-se da forma como os alunos deverão atuar na vida pessoal e profissional: agindo positivamente, na solução de problemas técnicos, sociais, políticos e econômicos, objetivando o desenvolvimento socioeconômico nas perspectivas local, regional, nacional.

SEMINÁRIO 2018: https://www.even3.com.br/sisiufra1