Grade Curricular

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 19h11 | Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 18h47 | Acessos: 772

A matriz curricular expressa a trajetória do aluno durante o processo de sua formação profissional, direcionando a ação educativa e coordenando as diversas possibilidades e experiências para o desenvolvimento das competências eleitas, de acordo com o referencial assumido.A matriz curricular expressa a trajetória do aluno durante o processo de sua formação profissional, direcionando a ação educativa e coordenando as diversas possibilidades e experiências para o desenvolvimento das competências eleitas, de acordo com o referencial assumido.O currículo do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal Rural da Amazônia está organizado em oito períodos letivos semestrais, com uma carga horária total de 3.222 horas/aula, correspondentes a: 1.683 horas/aula teóricas, 1.166 horas/aula práticas e o restante formado por horas/aula de campo e atividades complementares. A matriz curricular é constituída por 47 componentes curriculares que tematicamente compreendem tanto matérias de cunho tecnológico, quanto humanística e complementar.