TCC

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 12h58 | Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 18h54 | Acessos: 335

O Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) é uma atividade de integração curricular que consiste na elaboração e apresentação de uma monografia no final do curso, abordando temas das diversas áreas de conhecimento em Computação e Informática. Nessa atividade, o discente contará com a orientação de um professor por ele escolhido, com a aprovação da Comissão de Trabalho de Conclusão de Curso e Estágio Supervisionado Obrigatório (CTES). Essa Comissão atuará segundo normas que constam no regulamento institucional.

As disciplinas de TCC I e TCC II cumprem a importante missão de desenvolveruma sinergia entre os conceitos teóricos, práticos e humanísticos transmitidos ao longo do processo formativo, pois os discentes são induzidos a desenvolverem soluções próprias para os problemas tecnológicos abordados pelo problema escolhido e principalmente contornar e resolver os problemas de cunho humanístico que surgem ao longo do desenvolvimento de um trabalho em grupo de longa duração. Entre estes problemas podemos destacar os seguintes: liderança, ética profissional, aplicabilidade social do projeto, divisão de responsabilidade.

Regulamento para Elaboração e Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Normas para Padronização de Trabalhos Acadêmicos

Resolução n° 432, de 02 de outubro de 2018.