Página inicial > Atividades Complementares

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 13h10 | Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 11h59 | Acessos: 248

A ampliação do conceito de currículo exige viabilizar, também, a flexibilização curricular horizontal, ou seja, possibilitar ao aluno a participação para fins de integralização do curso em várias atividades acadêmicas. Essas atividades são, atualmente, tão importantes para a formação do aluno que devem constituir o pilar de apoio para diversidade, proporcionando o cenário no qual o aluno possa de fato ter a disposição, as variadas alternativas de percurso curricular. Assim, aos alunos são oferecidas atividades acadêmicas complementares tais como: seminários, congressos, colóquios, encontros, festivais, palestras, exposições, cursos de curta duração, iniciação à pesquisa, monitoria, vivência profissional complementar, disciplinas oferecidas no projeto de flexibilização vertical, entre outras. O universo 129 de atividades curriculares deve ser dentro e fora da Universidade e elas devem ser organizadas, semestre a semestre. As atividades complementares são as distintas atividades realizadas pelos discentes ao longo do curso, que complementam sua formação. O discente deverá cumprir ao longo do curso um mínimo de 200 horas de atividades complementares que serão computadas de acordo com o regulamento institucional.

Regulamento de Atividades Complementares