Seminário Integrado

Publicado: Sábado, 28 de Julho de 2018, 03h47 | Última atualização em Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 00h23 | Acessos: 274

O Seminário Integrado do curso de Sistema de Informações pretende tornar os processos de ensino e de aprendizagem mais dinâmicos, interessantes, significativos, reais e atrativos para os alunos, englobando conteúdos e conceitos essenciais à compreensão da realidade social em geral e, em particular, do mundo do trabalho, assim como, suas inter-relações, sem a imposição de conteúdos e conceitos de forma fragmentada e autoritária. Assim, alunos e professores saberão construir juntos os seus próprios conhecimentos, superando os saberes cotidianos, em razão de novos conhecimentos científicos, construídos com autonomia intelectual. O desenvolvimento coletivo de projetos tem em vista que o bacharel em Sistema de Informação seja capaz de exercer sua profissão de forma complexa, competente e inovadora, pois os conhecimentos deixarão de ser vistos de forma isolada, e, sim, considerados numa perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar. Dessa forma, o desenvolvimento do Seminário Integrado aproxima-se da forma como os alunos deverão atuar na vida pessoal e profissional: agindo positivamente, na solução de problemas técnicos, sociais, políticos e econômicos, objetivando o desenvolvimento socioeconômico nas perspectivas local, regional, nacional.

Orientações Gerias