Página inicial > Últimas Notícias > IV Semana do Calouro dos cursos de TI

IV Semana do Calouro dos cursos de TI

• Publicado: Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 17h34
  • Última atualização em Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 17h40

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de Outubro ocorreram no Auditório da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) a IV Semana do Colouro dos cursos de Licencitura em Computação e Sistemas de Informação com o intuito de receber os novos alunos, apresentando à estrutura do campus de Capitão Poço, o funcionamento do curso, as possibilidades de atuação dentro da área da Tecnologia de Informação (TI), bem como uma maior proximidade com os estudantes que ingressaram no curso estimulando o interesse dos alunos ao futuro que ele pode construir.

Através da semana do calouro foi possível recepcionar e motivar os novos universitários no cenário acadêmico, contribuindo para sua inserção na Universidade em particular as questões pertinentes a sua área de atuação. Além de, promover um momento de acolhida e integração dos calouros com a devida.

apresentação da nova realidade dentro da graduação, a fim de desenvolver sua autonomia no mundo acadêmico.

O evento contou com a presença dos gestores do campus, dos coordenadores e professores dos cursos de TI e toda comunidade acadêmica:

Equipe de professores dos Cursos de TI.

Alunos que participaram da organição da semana do calouro:

Na ocasião tivemos o descerramento da placa do auditório que homenageia o discente Francisco Leite que partiu repentinamente deixando muitas saudades e contribuições como membro do colegiado do campus e presidente do Centro Acadêmico do curso de Sistemas de Informação, e será sempre lembrado como um aluno de garra e determinação. O momento foi marcado por muita emoção, familiares estiveram presentes no evento e mostraram gratidão por tão linda e merecida homenagem.