Página inicial > Últimas Notícias > ALUNAS DO 7° SEMESTRE EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO SÃO PREMIADAS EM EVENTO

ALUNAS DO 7° SEMESTRE EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO SÃO PREMIADAS EM EVENTO

• Publicado: Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 18h20
  • Última atualização em Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 18h55

Com o projeto intitulado “Sistemas de irrigação automatizado com placa arduino para pequenas plantações”, as estudantes Alana Éulem Fonseca Lima, Laryanne Monaliza dos Reis Costa, Samara Lima de Souza e Wendy Mendes Galeno receberam o segundo lugar no prêmio de melhor trabalho da “IX Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA) e Movimento Científico Norte Nordeste (MOCINN)”. Todas são alunas do curso de graduação em Sistemas de Informação do Campus de Capitão Poço da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O evento ocorreu no município de Abaetetuba (PA), de 03 a 07 de dezembro de 2018.

Com orientação do professor Edson Koiti Kudo Yasojima, o trabalho recebeu a premiação na categoria Nível Superior / Área: Exatas. O projeto tem como proposta utilizar placas arduino para controle e automação de bombas de irrigação baseado nos sensores de umidade do solo, promovendo uma alternativa de baixo custo para pequenos produtores.

Sobre o evento - A Prefeitura Municipal de Abaetetuba, através da Secretaria de Educação do Município, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Abaetetuba, com o apoio da TV LIBERAL, promoveram a IX Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Acaí e também realizaram o evento itinerante do Movimento Científico Norte Nordeste.

A MCTEA já contou com projetos de mais de 200 municípios e 22 estados brasileiros, além de países como Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México, Peru e Turquia. A Mostra envolve alunos e professores de instituições públicas e particulares de ensinos infantil, fundamental, médio, técnico e superior, em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais, Humanas e Engenharias e suas Aplicações).