Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do 7° semestre em Sistema de Informação são premiadas na I Jornada de Tecnologia da Informação da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), no Campus de Paragominas

• Publicado: Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 18h40
  • Última atualização em Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 18h55

Ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2018 a I Jornada de Tecnologia da Informação da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), no Campus de Paragominas. Com o tema, “A Tecnologia da Informação como ferramenta de desenvolvimento da Amazônia”, o evento técnico-científico reuniu 130 estudantes e profissionais das diversas regiões do Pará em uma vasta programação com palestras, mesas redondas, minicursos e exposição de trabalhos.

A Coordenação do curso de Sistemas de Informação do Campus Paragominas, que promoveu o evento, anunciou que a próxima edição da Jornada será no Campus Capitão Poço, em 2019.

Confira os trabalhos premiados:

1º lugar – “Análise do solo: aplicação com proposta de análise e automação com arduino”. Autores: Maria Verônica Silva Mesquita, Elem Cristina Borges Sarmento, Susana Duarte Barbosa e Edson Koiti Kudo Yasojima.

2º lugar – “Aplicativo de visualização de imagens médicas e laudos em nuvem”. Autores: Ronald Fernandes Camargo, Patrícia Pinto Diniz, Renato Hidaka Torres e Jailton Wagner Rodrigues Tavares.

3º lugar – “Gamificação na educação: aplicação no processo de ensino e aprendizado em uma turma do ensino fundamental”. Autores: Pedro Leonardo Costa Viana, Francisco Romario Farias de Aguiar e Paulo Robson Campelo Malcher.